Câmaras Frigoríficas e Casa de Máquinas
Desenvolvido para atender as mais rígidas especificações de higiene.
O Sistema Fibra-Flex garante a câmara fria livre do aparecimento de fungos e bactérias pois, além de ser completamente higienizável, a argamassa possui bactericidas em sua formulação.
Por ser flexível, o revestimento impede o aparecimento de trincas e rachaduras, além de proporcionar um conjunto monolítico e estanque.
Vantagens
Flexibilidade e Estanqueidade
Aplicações feitas em túneis de congelamento com temperaturas variando de +20ºC a - 45ºC aprovam o sistema Fibra-Flex, comprovando também a forte aderência a qualquer substrato.
Cura do Material
Na prática, sabe-se que quando se repara uma unidade frigorífica revestida com argamassa de cimento e areia não se respeita o tempo normal de cura, que é de 28 dias. A não observância desta norma faz com que, ao baixar-se a temperatura, cesse a reação água/cimento, e o reboco degrade após curto período, obrigando a novos reparos.
Com a utilização do Sistema Fibra-Flex as câmaras podem ser reativadas entre 2 e 3 dias, ou menos, em condições especiais.
Higienização
É facilmente higienizável por processos tradicionais. Além de facilitar a higienização de ambientes, trata-se de um sistema monolítico, não apresentando, portanto, juntas, emendas etc., sendo ideal para ambientes como salas de desossa e afins.
Método de aplicação
Prepara-se a superfície e aplica-se as telas embebidas na argamassa Fibra-Flex.
Completa-se com argamassa ACF.
Finaliza-se dando o acabamento com a desempenadeira, rolo de espuma e a argamassa RST.